maio 16, 2012

São Caetano organiza passeata pelo movimento Crueldade Nunca Mais!, pelo fim da brutalidade contra animais


São Caetano do Sul terá uma passeata pelo movimento Crueldade Nunca Mais!, o Brasil Inteiro Pelo Fim das Crueldades Contra Animais, para que haja uma penalização correta e efetiva àqueles que cometem brutalidades e maus tratos aos animais. Organizada pela Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (Apascs), com apoio da Prefeitura e da entidade Vila Casarão, a ação ocorre neste domingo (20/5), a partir das 10 horas, com concentração na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Esportivo Recreativo (CER) Miguel Marcucci (ex-Abrevb).
Na oportunidade, segundo informa a jornalista Andrea Brock, assessora de imprensa do prefeito José Auricchio Júnior e coordenadora de programas de proteção animal junto à Administração Municipal, a organização do evento irá incentivar os participantes a assinarem o manifesto que busca alterar e deixar mais rígida a legislação nacional que penaliza as pessoas que cometem crimes contra animais; e ainda reunir assinaturas a fim de que se crie no ABC uma Delegacia Regional de Proteção Animal.
“No dia-a-dia, os animais continuam sendo abandonados e seguem sofrendo com crueldades, em algumas ocasiões de seus próprios donos. E na manifestação, nós poderemos também orientar as pessoas que queiram denunciar essas situações”, explica Érica Paula Favero, diretora-social da Apascs. “Os moradores de São Caetano e região poderão comparecer ao evento de domingo inclusive com seus animaizinhos”, enfatiza Ednir Rades, segunda vice-presidente da Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul.
Manifestação – Em 22 de janeiro deste ano, 200 cidades brasileiras, além de Miami, Nova York, San Diego e Londres, realizaram a Manifestação Crueldade Nunca Mais, maior movimento em defesa dos animais da história. Só no Brasil, o protesto reuniu mais de 100.000 pessoas (informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.crueldadenuncamais.com.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário